segunda-feira, setembro 21, 2020
car tech

Adiada a divulgação dos semifinalistas do Festival de Música Nacional FM 2020

26views

 divulgação das 50 músicas classificadas para a segunda fase do Festiva foi adiada para o dia 29 de setembro, De acordo com os organizadores do Festival a medida foi necessária em razão do grande número de inscrições nessa edição de 2020. A comissão julgadora precisou de mais tempo para analisar atentamente cada obra.

Após a divulgação das músicas classificadas, serão iniciadas a execução na programação da rádio e a abertura da votação pela internet”.

Ao todo, 319 músicas foram inscritas e homologadas para concorrerem ao Festival de Música Nacional FM 2020. O número, recorde entre as 12 edições do evento, indica o interesse e a produção criativa dos artistas em pleno período de pandemia. As inscrições ocorreram exclusivamente pela internet por compositores do Distrito Federal e de moradores das cidades do Entorno nos estados de Goiás e Minas Gerais.
No dia 29 serão divulgadas as finalistas e os internautas podem votar na música preferida até 13 de novembro, 12 obras vão para a final (inclusive a mais votada pela internet). Entre 13 e 28 de novembro os internautas vão novamente escolher uma das finalista, o prêmio fa música mais votada na internet será definido pela soma dos votos nas duas fases de votação.

Tradição


A primeira edição do Festival Música Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores acontecem no Teatro da Caixa Cultural.


Todos os anos, a realização do Festival gera uma grande mobilização na cadeia produtiva musical da cidade, movimentando compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação. A cada edição, é registrado um crescimento significativo no número de músicas inscritas e recordes de acesso nas votações pela internet.

Rádio Nacional FM (96,1 MHz)


A Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília, entrando no ar em 1976. Os destaques da programação são o melhor da música brasileira e a informação de qualidade. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet, por meio do Site das Rádios EBC e do aplicativo Rádios EBC para ioS e Android.

Para esclarecer dúvidas basta conectar a Coordenação do Festival pode ser feito pelo e-mail: festivalnacionalfm@ebc.com.br.

Leave a Response