sábado, setembro 26, 2020
CidadesCulturaTurismo

Caminho de Cora Coralina recebe melhorias

31views
Caminhos da Reportagem da TV Brasil percorre o “Caminho de Cora ...
Foto: O Universo da TV

Uma equipe formada por servidores da Goiás Turismo, Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza o segundo levantamento das intervenções necessárias ao longo do Caminho de Cora Coralina. Desde o dia 19 de maio, os profissionais percorrem o trecho entre São Francisco e Corumbá de Goiás. Eles identificam os locais que devem receber pontos de apoio e sinalização. O primeiro trecho, entre a cidade de Goiás e Jaraguá, já recebeu a visita dos técnicos há cerca de 2 meses. 

Na última semana, a prévia do projeto de melhoria do atrativo foi apresentada aos representantes dos municípios e da Associação Caminho de Cora Coralina, durante uma videoconferência com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Na ocasião, foi aberto prazo para apresentação de sugestões. Segundo a coordenadora do Caminho, Alexandrina Alves, agora os engenheiros e arquitetos farão o projeto específico para cada área que deve passar por intervenção.

No início deste ano, o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para garantir o repasse de um milhão e trezentos e noventa mil reais, que serão investidos na trilha. Os recursos serão aplicados na melhoria da infraestrutura do percurso de 300 km, que liga Corumbá até a cidade de Goiás. São 8 municípios e 8 povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura.

Fonte: Goiás Turismo