sábado, novembro 28, 2020
CidadesEntretenimento

Desafio Belvitur premia startups de Turismo

65views
logo

MERCADOAGÊNCIAS DE VIAGENS

Desafio Belvitur premia startups de Turismo

09/09/2020 17:03:00  | Beatriz Contelli

As principais ganhadoras do desafio foram as startups Vivalá, Code Money e Diáspora Black
As principais ganhadoras do desafio foram as startups Vivalá, Code Money e Diáspora Black

Em junho deste ano foi lançado o Desafio Belvitur, evento idealizado pela Belvitur para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas. Entre os destaques da competição, o prêmio principal ficou para a Vivalá, que oferece experiências turísticas e voluntariado no Brasil, com contato com a natureza e capacitação profissional.

A Vivalá ainda realiza expedições para seis comunidades na Amazônia (Rio Negro, Rio Tapajós e Rio Solimões), Maranhão (Lençóis Maranhenses), Goiás (Chapada dos Veadeiros) e São Paulo (Mata Atlântica). “Ficamos honrados em participar e sermos eleitos os vencedores do Desafio. Respaldo importante para o Turismo Sustentável e o Voluntarismo no Brasil, ainda mais em um ano de pandemia e repleto de desafios para o setor”, afirma o cofundador e diretor executivo da Vivalá, Daniel Cabrera.

No segundo lugar do desafio, a Code Money é um aplicativo que transforma smartphones em dispositivos de pagamento e recebimento. Sem a necessidade de cartões físicos, dinheiro em espécie e maquininhas de cartão. “Para a Code Money foi muito especial ter participado do desafio Belvitur, além de identificar oportunidades no setor de turismo, cada etapa do desafio foi uma reflexão sobre o nosso próprio negócio. Outro ponto que nos chamou a atenção, foi a qualidade das questões levantadas pelos mentores”, comenta o CEO da startup, Júnior Beltrão.

O terceiro lugar foi da Diáspora Black, um marketplace de serviços de Turismo, cultura negra, treinamentos e atividades on-line como hospedagem, roteiros focados na cultura afro, treinamentos para empresas de Turismo, além de cursos, shows, workshop e palestras.

Para mais informações sobre o Desafio Belvitur, acesse a página no Facebook.

Leave a Response