segunda-feira, setembro 21, 2020
Foto: Federação Nacional dos Arquitetos Urbanistas
GoiásTurismo

Governo de Goiás lança dois novos programas voltados para a recuperação econômica em Goiás

38views

Nesta segunda-feira (14), o governador Ronaldo Caiado participou do lançamento de dois novos programas voltados para a recuperação da economia no estado de Goiás, o Mais Empregos e o Mais Crédito, no Palácio das Esmeraldas. O objetivo do Mais Empregos é conectar empresários, que ofertam vagas, com trabalhadores, que buscam recolocação no mercado, além de parceiras para cursos gratuitos de capacitação. Enquanto o Mais Crédito proporcionará que micro e pequenos empreendedores tenham a oportunidade de regularizar dívidas e ter acesso a linhas de financiamento. 

Ronaldo Caiado afirmou que a recuperação econômica de Goiás no pós-pandemia é prioridade nesse momento e que o Goiás tem demonstrado, diariamente, sua capacidade de recuperação e crescimento.  “Nós sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, tanto em relação às sequelas da Covid-19, como no desemprego e na demanda social que nós vamos enfrentar nos próximos meses”, salientou. César Moura, titular da Secretaria da Retomada, ressaltou que os programas são fruto de uma conexão entre instituições financeiras, entidades de classe e fornecedores de microempresas, incentivada pelo governo.

“O que queremos, nessa ação, é criar um ambiente de renegociação e parcelamento desses débitos, dentro de uma realidade em que o microempresário consiga honrar as parcelas e acessar uma linha de crédito. Assim, continuarão a gerar empregos e movimentar a economia”, anuncio César Moura, titular da Secretaria da Retomada.

Apoio

Os dois novos programas foram desenvolvidos pela Secretaria da Retomada, em parceria com a Goiás Fomento, a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.  Em Goiás, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ponte entre empresários e trabalhadores ao monitorar e oferecer vagas de emprego. Entretanto, a partir desta segunda-feira (14), o processo foi simplificado e os empresários terão postos de atendimento do Mais Empregos disponíveis dentro da Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), da Acieg e da Fecomércio, o que evitará a necessidade de deslocamento até o Vapt Vupt para ofertar as suas vagas. 

Atendimentos 

Os empresários interessados na regularização de dívidas devem agendar atendimento pelo telefone (62) 3237-2630 ou pelo WhatsApp (62) 9-9640-3244 a partir desta segunda-feira (14). Será necessário informar a lista de credores e apresentar uma proposta de plano de recuperação. Um modelo está disponível no site da Secretaria da Retomada. O atendimento presencial para os dois programas será realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), entre os dias 14 e 25 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Após o agendamento, uma banca de conciliação montada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) vai entrar em contato com os credores para dar início às negociações. Junto com a campanha de conciliação será realizada uma maratona de crédito, para que os empresários interessados possam se habilitar a linhas de crédito disponíveis via Banco do Brasil, Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) por meio do Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Os empresários contarão ainda com uma consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a retomada. 

Fonte: Sagres Online. https://sagresonline.com.br/caiado-dois-novos-programas-voltados-para-a-recuperacao-economica-em-goias/ .

Leave a Response