Foto: Goiás Turismo
Encontro das Águas - Colinas do Sul
CidadesTurismo

Primeira pauta do Conetur será planejar retomada pós-pandemia

Foto: Goiás Turismo/Encontro das Águas – Colinas do Sul

O Conselho Estadual de Turismo é um ambiente de diálogo e de união do Turismo no Estado, sempre com ações propositivas. Assim o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, define o Conetur. O Conselho contempla as 10 Regiões Turísticas goianas, representando os 79 municípios que fazem parte do Mapa Turístico, toda a iniciativa privada, o Sistema S, instituições de ensino e o Poder Legislativo para discutir tudo o que for pertinente ao Turismo no Estado.

O Conetur-GO chega com as atribuições de assessorar o governo na definição da  Política Estadual de Turismo, ajudar a monitorar a aplicação das medidas para o setor, além de sugerir ações com o objetivo de desenvolver a atividade turística no Estado gerando e emprego e renda sem abrir mão da sustentabilidade ambiental, social e cultural.

O novo conselho está sendo criado por portaria e tudo deve estar pronto agora no início de agosto, quando também acontece a primeira reunião. A pauta já está definida: os conselheiros vão discutir o planejamento do período pós-pandemia, se preparando para um novo cenário, incluindo uma ação de marketing do Estado. “É uma forma de o Estado estar ouvindo toda a sociedade sempre com foco na solução para o Turismo”, afirma Fabrício.  

Comunicação Goiás Turismo