Diante de todos estes recursos, o Curta Goiás surge com a proposta de divulgar todas as potencialidades do Estado. Levar informação de qualidade e com responsabilidade para todos os 246 municípios. O site quer dar uma cara nova à forma de divulgar o que cada cidade tem de melhor, seja na área da cultura, turismo, economia, entretenimento, lazer, esporte, gastronomia e belezas naturais.

Mesmo com os incentivos que fazem com que estes municípios se destaquem, muitas cidades goianas não têm suas riquezas conhecidas. Dessa forma o Curta Goiás (site e revista) surge para fazer com que as potencialidades de cada município sejam conhecidas, reconhecidas e comentadas, pois esta é a forma mais eficaz de surpreender e conquistar um cliente. Lembrando que investimento em marketing e comunicação são estratégias eficientes de divulgação, pois é fundamental mostrar ao Brasil e ao mundo o que temos de melhor.

Ampliar as estratégias de comunicação, criando uma identificação com o cliente e estando em sintonia com novas ideias e habilidades, vem se tornando fator essencial em um mercado competitivo e exigente. Sendo assim o Curta Goiás atenderá às necessidades de um cliente real, os municípios, no sentido de consolidá-los no mercado através da divulgação de suas potencialidades e riquezas.