quinta-feira, maio 6, 2021
Home Cidades Comércio em Caldas Novas segue novas regras, mas setor do Turismo ainda...

Comércio em Caldas Novas segue novas regras, mas setor do Turismo ainda ficará fechado

Foto: Prefeitura de Caldas Novas

Um novo decreto começou a valer em Caldas Novas. Divulgado na quarta-feira, 22, o documento autoriza a retomada de atividades econômicas na cidade. Vários segmentos poderão retomar as ações, no entanto, a área de Turismo, ainda ficará com os serviços interrompidos.

O Decreto nº 713 pontua que grande maioria dos estabelecimentos comerciais e serviços poderão retomar parcialmente suas operações no município. Caldas Novas tem um caso registrado do novo coronavírus.

Para que isso ocorra, os empresários precisarão se atentar às recomendações gerais de segurança e higiene, como por exemplo o uso de máscaras, álcool em gel e número de funcionários por turno.

Além disso, um alvará autorizativo será exigido pela Prefeitura para a reabertura dos estabelecimentos bem como a assinatura de um Termo de Responsabilidade.

 O Alvará Covid 19 não terá custo para as empresas, mas segundo a prefeitura a não observância das medidas estabelecidas será caracterizada como infração sanitária, acarretando, entre outras coisas, a cassação do Alvará.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments