domingo, outubro 17, 2021
Home Cidades Estátua de São Francisco de Assis usa máscara para simbolizar prevenção ao...

Estátua de São Francisco de Assis usa máscara para simbolizar prevenção ao coronavírus no interior de Goiás

L

A estátua de São Francisco de Assis, localizada no trevo sul de São Francisco de Goiás, ganhou uma máscara para promover a prevenção contra o novo Coronavírus. A ideia partiu da gestão municipal. O uso do equipamento de proteção passou a ser obrigatório após decreto do governo.
A cidade não tem nenhum caso confirmado para o Covid -19, apenas três casos suspeitos, e os mesmos já estão sendo acompanhados com cautela por toda equipe responsável, segundo informações divulgadas, de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Município.

Município
A população de São Francisco de Goiás é de 6.134 habitantes. O município localiza-se, segundo classificação do IBGE, na Microrregião de Anápolis, mesorregião do Centro Goiano, distante de Goiânia 97 quilômetros. É o primeiro município do Vale do São Patrício, no sentido sul-norte.
O município é conhecido pela tradicional Cavalhada de São Francisco de Goiás, realizada durante a Festa do Divino Pai Eterno, a cidade fica toda decorada com as cores azul e vermelho, que fazem referência aos cavaleiros cristãos e mouros. Outro destaque da cidade, é a Folia de Reis.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments