domingo, outubro 17, 2021
Home Cidades Governo de Goiás recebe sugestões para projeto de estruturação do Caminho de...

Governo de Goiás recebe sugestões para projeto de estruturação do Caminho de Cora Coralina

Caminho de Cora Coralina à pé (315 kms) Goiás - Junho de 2018 ...
Fotos: Mochileiros

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, reuniu os segmentos ligados ao Caminho de Cora Coralina para dar encaminhamento ao projeto de estruturação do atrativo, que terá 1 milhão e 390 mil reais para investimento em infraestrutura, graças a emendas parlamentares. O projeto de instalação de pontos de apoio, mata burros, passarelas, pontes e sinalização está sendo elaborado pelos engenheiros da Secretaria de Indústria e Comércio, após o levantamento das demandas realizado em conjunto com servidores da Goiás Turismo.

Durante a videoconferência, a Autarquia apresentou o cronograma de trabalho e abriu o prazo para recebimento de sugestões até a próxima sexta-feira e definição de prioridades de intervenção até o dia 22/05. O presidente da Autarquia, Fabrício Amaral, explicou que o projeto será encaminhado para a Caixa Econômica Federal para validação. Após o trâmite, é aberto o processo de licitação das obras. Ele ressaltou que será fundamental a parceria com as prefeituras e voluntários para manutenção dos pontos de apoio e sinalização. “Vamos fortalecer o associativismo, gerar o sentimento de pertencimento da comunidade local”, afirmou. O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 km entre Corumbá e a cidade de Goiás. São 8 municípios e 8 povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. 

A reunião contou com as participações do presidente da Comissão de Turismo da Alego, deputado Coronel Adailton, dirigentes municipais de turismo, empresários, voluntários, Rede Brasileira de Trilhas e a Associação do Caminho. A ação faz parte de uma frente de trabalho da Goiás Turismo voltada para o planejamento da retomada do setor após o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. O Turismo regional e de natureza é apontado como uma das apostas do setor no cenário pós crise.

Fonte: Goiás Turismo

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments