quinta-feira, maio 6, 2021
Home Cultura Goiás Associação atua para retomada segura do Caminho de Cora Coralina|

Associação atua para retomada segura do Caminho de Cora Coralina|

Logística Aventura - Cicloturismo - Bike Tour

O Caminho de Cora Coralina vai ser reaberto no dia 28 de agosto, depois de ficar sem receber visitantes oficialmente desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. Está sendo oferecido um Treinamento Sanitário on-line para operadores de Turismo, donos e funcionários dos meios de hospedagem e outros empreendedores do CCC. Todos que fizerem o Curso Virtual de Protocolo Covid-19, que pode ser acessado por celular e computador, recebem certificado.

Nesta quinta-feira, 20/08, acontece nova etapa, ministrada pelo cientista ambiental e associado Alessandro Abreu: uma capacitação presencial, na cidade de São Francisco de Goiás, seguindo todos os cuidados para prevenir a doença. A atividade é parte do planejamento de reabertura e fortalecimento do Turismo Responsável, capitaneado pela Associação do Caminho de Cora Coralina, que busca garantir a saúde dos peregrinos no retorno do funcionamento de parques estaduais e atrativos turísticos no Estado.

O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de 300 quilômetros em meio à natureza preservada, que pode ser percorrida a pé, de bicicleta ou a cavalo, inteira ou por trechos. Partindo de Corumbá de Goiás em direção à antiga capital, a cidade de Goiás, o percurso inclui oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. O itinerário cruza reservas ecológicas, fazendas históricas, ruínas de lavras de ouro e cidades com seus casarões do período colonial e igrejas centenárias.

Caminhadas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, pêndulo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos, estão garantidos. Ao longo do trajeto, nas áreas de descanso e pontos de apoio, textos de Cora Coralina integram o roteiro, que une poesia, história, natureza, cultura, arquitetura e folclore. A gastronomia é um atrativo a mais, valorizando elementos locais na composição de pratos únicos e saborosos.

Fonte: Goiás Turismo

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments