domingo, outubro 17, 2021
Home Cultura Goiás Governo de Goiás busca soluções para a crise no Turismo

Governo de Goiás busca soluções para a crise no Turismo

A Goiás Turismo realiza, na próxima quarta-feira, 14, uma live no Instagram, com representantes das 10 regiões turísticas de Goiás. Em pauta, os impactos da crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, no Turismo dos municípios. A segunda live acontece às 17h, com a representante da Região dos Lagos do Paranaíba, Danilla Soares e a secretária de turismo de São Simão. As transmissões ocorrem no perfil da Goiás Turismo: @goiasturismonoticias.
Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, tem dialogado com os diversos segmentos, em busca de soluções para a crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo o presidente Fabrício Amaral, a Autarquia quer ouvir as demandas dos municípios, discutir alternativas e planejar ações futuras para que o turismo seja retomado em Goiás após a quarentena.


Primeira live
A primeira live aconteceu no dia 08 de abril e te a participação do presidente da Autarquia, Fabrício Amaral, a prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos. A antiga Vila Boa integra a Região Turística do Ouro e Cristais.
Para evitar a disseminação da doença, a cidade de Goiás foi fechada para visitantes durante a Semana Santa. Pela primeira vez, desde 1745, a tradicional Procissão do Fogaréu foi realizada. A encenação atrai milhares de visitantes, movimentando o turismo no município e região. Os empresários locais sofreram os impactos do cancelamento da atração, com hotéis e pousadas vazios e comércio fechado. A prefeita Selma Bastos informou que a medida atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, em sintonia com o decreto do governador Ronaldo Caiado.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments