quinta-feira, maio 6, 2021
Home Cultura Goiás Prefeitura de Goianésia publica decreto estabelecendo o uso de máscaras de proteção...

Prefeitura de Goianésia publica decreto estabelecendo o uso de máscaras de proteção individual no município

Foto: Prefeitura de Goianésia

Moradores de Goianésia terão de fazer o uso obrigatório das máscaras de proteção individual. O decreto nº 8.231 foi divulgado no Diário Oficial do Município, no último dia 06 de abril. A medida tem como objetivo promover um firme enfrentamento à emergente crise ocasionada pelo Coronavírus.
Além do uso das máscaras, fica mantida a determinação do Ministério da Saúde, com relação ao distanciamento e etiqueta respiratória, incluindo a lavagem das mãos. O decreto exige o uso de máscaras em quaisquer ambientes, públicos ou privado. Com relação às máscaras caseiras, fica estabelecido que a mesma deverá ser confeccionada com duas camadas de pano, seja: algodão, TNT, tricoline ou outros tecidos.
A máscara é de uso individual e não poderá ser compartilhada, devendo ainda ser higienizada de acordo com o que recomenda o Ministério da Saúde, com água e sabão, ou água sanitária após o uso. O decreto ainda orienta às pessoas que estiverem em isolamento domiciliar que continuem usando a máscara, juntamente com as outras pessoas que estiverem na mesma residência.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments