quinta-feira, maio 6, 2021
Home Cultura Prefeitura de Goiás intensifica ações para impedir entrada de turistas durante a...

Prefeitura de Goiás intensifica ações para impedir entrada de turistas durante a Semana Santa em Goiás

Foto: IPTV

Como açao para impedir a aglomeração, foi divulgado nesta segunda-feira, 06, um decreto que proíbe a entrada de turistas na cidade de Goiás. O documento assinado pela prefeita, Selma de Barros intensifica as ações emergenciais contra o Coronavírus, com bloqueios e barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Medidas começam a valer na terça-feira, 07, a partir das 17 horas.

A medida,  vai proibir a entrada de pessoas que não residem no município. A excessão será para entrega de medicamentos; de mercadorias para padarias e supermercados; serviços funerários; serviços de abastecimento de água e energia elétrica.

O decreto proíbe também o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais de postos de gasolina nas rodovias que cortam a cidade.

Procissão do Fogaréu

Pela primeira vez na história, desde que foi criada em 1745, não será realizada em 2020  a tradicional procissão do Fogaréu na cidade de Goiás. Um dos eventos mais tradicionais da Semana Santa em todo o país, a celebração previa a participação de mais de 65 mil pessoas. O cancelamento se deve às medidas excepcionais adotadas em grande parte do país e do mundo para combater a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments