domingo, outubro 17, 2021
Home Entretenimento Cinema Dicas de filmes para quem curtiu o Milagre na Cela 7

Dicas de filmes para quem curtiu o Milagre na Cela 7

O longa turco que chegou na Netflix,o Milagre da Cela 7, é o queridinho do momento e explodiu em popularidade nas últimas semanas. Principalmente neste período de qurentena, é um excelente filme para assistir com a família. Com uma história emocionante, consegue arrancar muitas lágrimas, o filme turco deixou muitos sedentos por longas desse tipo, com histórias de aprendizado e família. Veja as nossas dicas:

Um Laço de amor (2017)

Entre filmes mais recentes, Um Laço de Amor, com Chris Evans, também remete bastante à relação pai e filha de Milagre na Cela 7, principalmente porque eventos do destino fazem com que os dois sejam separados à força. No longa de Marc Webb, Frank (Evans) é o guardião legal de sua sobrinha Mary (Mckenna Grace), mas entra em uma batalha de custódia com a avó da menina, que quer levá-la para uma escola especial distante para desenvolver as habilidades extraordinárias da menina em matemática.

Onde assistir? Disponível para comprar/alugar no Google Play, Microsoft Store, Looke e iTunes.

À Espera de um Milagre (1999)

Quando se trata de Hollywood, poucos filmes se assemelham à Milagre na Cela 7 quanto À Espera de Um Milagre. Dirigido por Frank Darabont e baseado em obra de Stephen King, o longa conta a jornada de John Coffey (Michael Clarke Duncan), um homem acusado de matar duas garotas e sentenciado à pena de morte. Ao conhecer o preso, no entanto, um dos guardas da prisão, Paul Edgecomb (Tom Hanks) vê tanta inocência no acusado que não acredita que ele seria capaz de ter cometido os crimes.

Onde assistir? Disponível para streaming na Netflix, e para comprar/alugar no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

Uma Lição de Amor(2001)

Uma Lição de Amor, de 2001, retrata a relação de Sam (Sean Penn), um pai com deficiência mental, e sua filha de 7 anos, Lucy (Dakota Fanning). Cheio de momentos fofos mas também de cortar o coração, o longa de Jessie Nelson relembra bem a relação entre Memo e Ova, de Milagre na Cela 7, e de quebra tem uma trilha sonora linda só de versões cover de músicas dos Beatles. Pela sua performance no longa, Penn foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Onde assistir? Disponível para streaming na Netflix e Globoplay

À Procura da Felicidade (2006)

À Procura da Felicidade é um daqueles filmes que, assim como Milagre na Cela 7, não te deixa parar de chorar, e é ainda mais cortante por se basear em uma história real. No longa, Will Smith interpreta Chris Gardner, um vendedor que passa por inúmeros desafios enquanto procura mudar de vida profissional e cuidar de seu filho de cinco anos. A jornada de Gardner é de partir o coração, mas como um bom filme de família, ele não faria te chorar tanto sem uma boa recompensa no fim. O filme rendeu uma indicação ao Oscar a Will Smith.

Onde assistir? Disponível para streaming no Netflix, Claro Video e Globoplay e para comprar/alugar no Google Play, iTunes e Looke.

Lion: Uma Jornada para Casa (2016)

Se você quer um filme para se debulhar em lágrimas, Lion: Uma Jornada para Casa é o que você procura. O longa de 2016 é para toda a família chorar junto e se abraçar no final, assim como Milagre na Cela 7. O filme conta a história real de Saroo Brierley (Dev Patel), um garoto indiano que se perde de sua família aos cinco anos de idade e é adotado por uma família australiana. Vinte e cinco anos depois, Saroo inicia uma busca intensa por sua família na internet. O longa foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Patel) e Melhor Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman).

Onde assistir? Disponível para streaming no Netflix, e para comprar/alugar no Google Play e iTunes

Um Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade, longa de Frank Darabont e também baseado em uma história de Stephen King, tem um clima mais pesado (e é recomendado para maiores de 16), mas remete bastante ao Milagre na Cela 7 principalmente em seu retrato da vida dos prisioneiros e a relação dos colegas de cela. Assim como no longa da Netflix, o protagonista do longa Andy Dufresne (Tim Robbins) também é acusado de assassinato e insiste em sua inocência, e o filme mostra a passagem de sua vida na cadeia. Um Sonho de Liberdade foi indicado a sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Robbins).

Onde assistir? Disponível para streaming na HBO Go, e para comprar/alugar no Google Play, Looke e iTunes.

O Conde de Monte Cristo (2002)

O Conde de Monte Cristo também é um pouco distante da temática de Milagre na Cela 7, mas é outro perfeito exemplo da jornada e circunstâncias de um homem inocente na cadeia. A versão de 2002 do longa, com Jim Caviezel e Guy Pearce, apesar de trazer uma história trágica, também é bom para ver em família. O longa conta a jornada de Edmond Dantes (Caviezel), um homem aprisionado injustamente que escapa da cadeia (de uma maneira que também relembra o filme da Netflix) e busca vingança de quem o acusou.

Onde assistir? Disponível para comprar/alugar no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments