
Neste período de pandemia e quarentena no país, muitas coisas precisaram ser adaptadas. Um dos exemplos é o projeto “Era uma Vez…”, criado pela advogada Cátia Rodrigues, de 37 anos, em Formosa. O projeto foi criado há dois anos e levava brincadeiras e contava histórias para as crianças do município, em especial, os bairros mais carentes. Com a pandemia do Coronavírus, ela adaptou a atividade e migrou o projeto para as redes sociais.
Vestida de princesa, Cátia escolheu para o primeiro contador de história, na internet, o clássico da literatura infantil “O Pequeno Príncipe”. A primeira live aconteceu no dia 26 de março, e fez tanto sucesso, que já tem data marcada para a segunda. Os baixinhos podem reservar a próxima quinta-feira, 09, para ouvir mais uma história pelas redes sociais.
“Como sabem, através do projeto “Era uma Vez…”, que também é de contação de histórias, consigo levar muita alegria às crianças das comunidades que visito. E hoje, devido a nossa nova situação de isolamento, pude trazer este projeto que tanto amo para a internet”, disse a advogada, Cátia Rodrigues.
Acompanhe os projeto pelas redes sociais: @catiarodrigues e facebook/ catia.rodrigues.formosago