Esportes

Estudantes anapolinos se preparam para a 51ª edição dos Jogos da Primavera

Cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (20), no Ginásio Internacional Newton de Faria

A 51ª edição dos Jogos da Primavera, um dos eventos mais aguardados do calendário escolar em Anápolis, terá sua cerimônia de abertura nesta sexta-feira (20), no Ginásio Internacional Newton de Faria. A concentração dos participantes está agendada para às 18h30, com o início do desfile programado para às 19h.

O evento tem como objetivo fortalecer os vínculos entre alunos e professores, além de promover a prática desportiva. Reunindo estudantes do ensino fundamental, médio e superior, a ação é uma celebração do esporte e da educação.

Realizado pela Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria de Integração, os Jogos da Primavera contam com uma variedade de modalidades esportivas que incluem atletismo, capoeira, badminton, futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, basquete, tênis de mesa, handebol, natação, patins, vôlei, skate, queimada e xadrez. Essa diversidade de atividades promete envolver e engajar todos os participantes, tornando o evento ainda mais dinâmico.

“Os Jogos da Primavera vão além de uma simples competição, são uma celebração da união, do espírito esportivo e da cultura escolar. Durante três dias, vivemos momentos de emoção intensa e muita prática esportiva”, declarou Dallila Mariane, secretária de Integração.

Além dos jogos, os estudantes também tiveram a oportunidade de participar do concurso para eleger o Rei e a Rainha dos Jogos da Primavera, que ocorreu no último sábado, 14, no Teatro Municipal de Anápolis. Ao todo, 20 candidatos representando instituições de ensino disputaram os títulos, mostrando entusiasmo e determinação.

Os vencedores do concurso foram Ana Vitória, do Colégio Couto Magalhães, como Rainha, e Otávio Freitas, também do Colégio Couto Magalhães, como Rei. O 1º Príncipe foi Matheus Gomes, do CEPMG Dr. Cezar Toledo, e a 1ª Princesa foi Maria Giulia Camilo, do Colégio Polivalente Frei João Batista. O 2º Príncipe foi Carlos Daniel, do Colégio Rui Barbosa, e a 2ª Princesa foi Nicolly Maia, do CEPMG Gabriel Issa.

“Estou muito feliz de estar participando, a experiência foi muito boa, conheci várias meninas incríveis e foi muito legal estar aqui”, declarou Ana Vitória, da Rainha dos Jogos da Primavera.

Os Jogos da Primavera é um evento tradicional que celebra o esporte, a cultura e a integração estudantil na cidade de Anápolis. Ao todo, são 16 modalidades esportivas, divididas entre individuais e coletivas. O evento, realizado pela Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria de Integração, anualmente, reúne unidades de ensino públicas e privadas dos níveis fundamental, médio e superior, e celebra o espírito esportivo e a união entre alunos e professores.