Goiás lança Rota dos Pireneus, uma nova atração turística e gastronômica

Goiás ganha uma nova opção turística que envolve gastronomia e as belezas do Estado. Trata-se da Rota dos Pireneus “Queijos e Vinhos”, lançada nesta terça-feira (28/6) durante evento no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), em Goiânia. 

Os municípios de Pirenópolis, Corumbá e Cocalzinho de Goiás se uniram para criar uma experiência diferente aos visitantes da região. O objetivo é divulgar a produção local de queijos e vinhos, além de fortalecer o turismo. Essa rota ocorre ao longo de todo o ano. 

“A partir de agora, temos mais um cartão postal para apresentar ao mundo. Isso aqui faz a diferença, transforma vidas, promove geração de riquezas, traz renda aos municípios e aquece a nossa economia”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

A ação é resultado de uma parceria entre as prefeituras e do Sebrae Goiás, a Goiás Turismo, bem como a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Durante a Rota dos Pireneus, o turista terá a oportunidade de degustar a produção das vinícolas, queijarias e sucos, bem como conhecer as fazendas da região e apreciar a natureza nos trajetos entre as cidades de Cocalzinho, Corumbá e Pirenópolis (onde estão localizadas a Fazenda Coqueiral, a Queijaria Alpina, a Bottega Agrícola). 

O Sebrae destaca que o projeto “é altamente empreendedor e proporciona ganhos em todos os níveis – produtor rural, trade turístico, a população e comunidades locais e o turista”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.