Mãos talentosas se unem para preservar a Capela São João Menino em Pirenópolis
A Capela São João Menino em Pirenópolis será o cenário do evento Mãos Arteiras, que contará com o recital do renomado mestre de viola Roberto Corrêa e a exposição das obras do artista goiano Alex Botega. O objetivo do evento é arrecadar fundos para a restauração do teto da capela, que será feita seguindo as técnicas e o estilo barroco.
O evento Mãos Arteiras acontecerá no dia 31 de agosto, às 17h, na Chácara Ahcun, localizada a 18km de Pirenópolis. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelos números (61) 99621-1066 (Tadeu) e (61) 99983-0771 (Keila), a partir de R$ 100. Uma oportunidade única de apreciar a arte e contribuir para a preservação de um importante patrimônio histórico e cultural da região.
Alex Botega, conhecido por suas esculturas vibrantes inspiradas no artesanato goiano, apresentará na exposição Mãos Arteiras personagens marcantes de Pirenópolis, como as famosas namoradeiras. Seu trabalho já foi reconhecido em diversas cidades do Brasil e até mesmo internacionalmente, representando a arte popular brasileira em eventos como na Embaixada do Brasil em Manágua, Nicarágua, em 2007.
Os proprietários da propriedade onde a capela está localizada, Tadeu e Keila, têm um forte compromisso com a preservação do patrimônio da região e, por isso, escolheram os artistas para participar do evento. “A viola é um instrumento que faz parte da nossa identidade rural, especialmente em regiões como Minas Gerais e Goiás, por isso ela será o foco principal do evento”, explica Tadeu.
Roberto Corrêa, por sua vez, destaca a importância da viola como instrumento de conexão com a nossa história e tradição musical. Seu recital incluirá músicas autorais e clássicos como Tristeza do Jeca, tocadas com viola caipira e viola de cocho. Com uma carreira internacional consolidada, o instrumentista já se apresentou em diversos países e em prestigiosas salas de concerto ao redor do mundo.