quinta-feira, julho 29, 2021
Home Turismo Atrações Tradicional festa em Trindade pode ser cancelada

Tradicional festa em Trindade pode ser cancelada

Com o crescimento da pandemia de Covid-19, em todo país, grande parte dos eventos estão sendo cancelados. Em Goiás, não é diferente. Por receber milhares de pessoas, a pandemia do COVID – 19 ameaça a realização da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, pela primeira vez em 180 anos. A Capital da Fé no final de março, dia 31 o primeiro caso de infecção pelo novo Coronavírus, com isso, a festa fica comprometida.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o prefeito de Trindade Jânio Darrot afirmou que está apreensivo e colocou a possibilidade de não realização da romaria como em anos anteriores. “Este é um ano atípico, caso a epidemia se prolongue, como já tem sido feito, teremos que tomar algumas medidas restritivas. A situação deste ano é inédita e pode ser que haja cancelamento da festa”, afirmou.

O prefeito disse ainda durante a entrevista que, até o momento, nenhuma alternativa foi apresentada e nenhuma medida foi tomada. “Nós ainda não sabemos como proceder, se a romaria vai acontecer no tempo certo, com restrições ao número de pessoas dentro das igrejas, se ela vai ser online ou pela televisão e rádio, ou também se será num período posterior. Queremos o melhor para à população”, acrescentou o prefeito Jean Darrot.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments