Com recorde, Interlândia comemora tradicional Festa da Banana
Passeio ciclístico, com saída a partir do Sesi Jaiara, teve mais de 120 participantes, maior número do evento
Mais de 120 ciclistas abrilhantaram, neste sábado (10), a tradicional Festa da Banana, em Interlândia. O distrito celebrou, em dois dias, a cultura local e valorizou uma das principais produções do município.
O Passeio Ciclístico, cuja concentração começou à tarde, no Sesi Jaiara e seguiu pela Trilha do Banana até Interlândia, foi apenas uma das atrações. O festejo teve ainda apresentações culturais e muita comida boa.
Na sexta-feira (9), a Orquestra dos Violeiros inaugurou a comemoração com uma apresentação que emocionou os presentes. Também foram escolhidas rainha e princesas. O cantor Felipe Felps encerrou a primeira noite com um belo show em casa lotada.
No sábado, além do passeio ciclístico, houve missa na Paróquia São Sebastião, que foi seguida pela apresentação da rainha e princesas e shows com Jerominho, Kyara e Beatryz e Rafael Andrade.
“Vimos a Praça São Sebastião cheia, numa celebração da cultura local. Também movimentamos a economia, destacando uma das principais produções locais de Anápolis. O evento é tradição e mais uma prova da valorização dos distritos e do setor agropecuário”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Geraldo Lino.
Anápolis é uma das principais produtoras de bananas do estado, com safra de 200 toneladas anuais e um rendimento de R$ 800 milhões para a economia do município.
Em 2024, já foram realizadas as festas da Mexerica, em Goialândia; do Milho, em Joanápolis; e da Banana, em Interlândia. Souzânia receberá, no próximo mês, a Festa da Banana local.