Benefícios do Goiás Social chegam a Sanclerlândia

Benefícios do Goiás Social chegam a Sanclerlândia

Em Sanclerlândia, Gracinha Caiado coordena ação do Goiás Social, que tem percorrido dezenas de municípios para facilitar o acesso da população às políticas sociais do Governo de Goiás (Foto: Hegon Corrêa)

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta sexta-feira (10), diversos benefícios do programa Goiás Social em Sanclerlândia, distante 120 quilômetros de Goiânia. A ação tem percorrido dezenas de municípios para facilitar o acesso da população às políticas sociais do Governo de Goiás. Beneficiários de Anicuns, Buriti de Goiás, São Luís de Montes Belos e Mossâmedes também foram contemplados.

“É um prazer enorme trazer o Goiás Social. A estrutura do governo estadual mudou-se para Sanclerlândia. Nossa responsabilidade é com os moradores da cidade”, afirmou Gracinha. A primeira-dama ainda informou às mães que não haviam tido a oportunidade de buscar o benefício do programa Mães de Goiás que, “por determinação do governador, elas teriam R$ 750 (valor acumulados de três meses) já está na conta”.

Na ocasião, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 193 cartões do programa Mães de Goiás a beneficiárias previamente convocadas. “Todo dia 10 do mês, vocês que hoje recebem esse cartão terão o recurso em mãos”, garantiu Wellington Matos de Lima, titular da Seds. Moradores também puderam solicitar a emissão do Passaporte do Idoso, Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil, além da carteira de identidade, sem necessidade de se deslocar à capital. Todos os serviços foram prestados de forma desburocratizada e em um único local.

O operador de máquinas Donismar Pereira Policarpo, morador de Sanclerlândia, aproveitou a ação do Goiás Social na cidade para fazer a segunda via do documento de identidade. “É um ótimo serviço, principalmente para quem não tem condições de se locomover para outros lugares, estrutura muito boa”. Divina Rosa, moradora de Anicuns, foi uma das mulheres contempladas pelo Mães de Goiás. A dona de casa recebeu o cartão com a filha Maria Alice de 11 meses no colo. “Vai ajudar muito, as coisas estão muito caras, esse programa é uma benção”. Mikaelle da Silva Lima, mãe de um bebê com poucos meses de vida, também está entre as beneficiárias. “É uma boa ajuda, vou ter condições de comprar fraldas e leite”.

A OVG também entregou donativos e marcou presença no município com a unidade itinerante da instituição, a OVG Perto de Você. Equipes da Secretaria de Estado da Retomada e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) inscreveram moradores para cursos de qualificação e capacitação. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, de forma gratuita e sem necessidade de agendamento, testes rápidos de IST/HIV; vacinação e exames de mamografia.

Goiás Social
O Programa Goiás Social é uma ação do Governo de Goiás criada para atender os municípios do Estado, seguindo critérios de vulnerabilidade social calculados pelo Instituto Mauro Borges (IMB) com base nos dados do CadÚnico. “O Goiás Social transforma a vida das famílias que já perderam a esperança. Na minha cidade foi criado o projeto-piloto e tiro o chapéu”, reconheceu Moretson da Silva Borges, prefeito de Americano do Brasil.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Estado de Comunicação- Secom
10 de junho, 2022 às 14:52:32
Social

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arraiá do Bem 2022 será na próxima terça

Evento beneficente será realizado no Palácio das Esmeraldas, no dia 14 de junho, às 19h, e terá apresentações de grandes nomes do sertanejo, como Roberta Miranda e Banda Zabumba Beach. A renda arrecadada será destinada às ações sociais da OVG

Governo de Goiás repassa R$ 3 mi para escolas rurais e de ensino especial

Ao todo, 30 instituições foram beneficiadas pelo repasse. “É outro mundo, outra realidade”, afirma governador Ronaldo Caiado

Cidades do Nordeste recebem cartões do Aluguel Social

Famílias de diversos municípios da região são convocadas para eventos de entrega do programa Aluguel Social realizados nesta e na próxima semana. O Aluguel Social atende atualmente 53 municípios em diferentes etapas de execução. Mais de 20 mil já foram convocados para receber o benefício

ASSISTA

RÁDIO

Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia passa a oferecer serviço de tomografia computadorizada

Caiado participa da inauguração do Viaduto Iris Rezende na Perimetral Norte

Governo de Goiás entrega a reforma de escolas estaduais em Aparecida de Goiânia

Logotipo da Agência Cora de Notícias

Endereço: R. 82, 400 – St. Central
Goiânia – GO, 74015-908

[email protected]

  

Expediente • Política de Privacidade

Agência Cora Coralina © 2022 – Todos os direitos reservados.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.