Notícias

Thalyson Filipe: A dor da perda, ao sucesso da marca JustLike

Thalyson Filipe de 26 anos teve uma adolescência guiada a motivação. Aos 12 anos se dedicou ao futebol, e aos 17 passou na Universidade Federal de Goiás para arquitetura, a qual não seguiu em frente por conta do futebol. Ele seguiu carreira aos 19 anos no futebol alemão, onde passou dois anos. Porém Thalyson se encontrou verdadeiramente com o empreendedorismo, inspirado em seu pai, que tabalhava no ramo de ótica no Brasil. Thalyson conta que voltou para o Brasil com inspirações de óculos alemães, e os apresentou ao seu pai e ao seu irmão, fundando assim a marca JustLike, tendo como sócio o seu irmão Marckennedy Filho. A marca foi um sucesso, parcerias com personalidades gospel foram feitas, e mais de 500 óticas de Goiás a fora revendiam os produtos JustLike.

Em 2019, em meio aos seus projetos, Thalyson enfrentou uma jornada bem mais intensa na descoberta da leocemia de seu irmão e sócio, onde entrou com um propósito para o acompanhar neste caminho, deixando a empresa em segundo plano. “Eu passei a lutar ao lado dele, sendo o doador da medula e companheiro de todos os momentos, mesmo desenganado pelos médicos com poucos dias de vida, vivemos vários milagres inclusive a cura da leucemia e da COVID, porém meu irmão veio a falecer em agosto de 2021 após ser acometido por uma pneumonia.” Thayson teve um vídeo viralizado neste momento, onde pedia doações para o irmão, que causou enorme comoção nas mídias. “Mesmo dentro do hospital eu ficava com meu notebook cuidando dos negócios online enquanto meu pai cuidava do externo, a marca sobreviveu a pandemia e crises e continua de pé hoje sendo distribuída nas óticas de vários estados. “ Contou Thalyson.

Hoje, o empresário ganhou forças para os negócios, levando sempre em primeiro lugar a sua fé, sua sensibilidade espiritual e o legado de seu irmão, a sua resiliência, o que fez com que a sua marca estivesse cada vez mais consolidada, com um forte posicionamento por uma entrega criativa e inovadora onde quer que passe. “Os óculos acompanham um case de madeira hand made e um completo kit personalizado” o que faz toda a diferença para a marca, explica Thalyson. Segundo o empresário, a marca também está se expandindo para o ramo do vestuário.

Conversando sobre os novos projetos, Thalyson conta que está próximo de lançar a sua nova coleção desenvolvida por ele inspirada na copa, onde retrata lembranças dele e de seu irmão, levando em cada peça, o significado de memórias marcantes.

Falando sobre suas inspirações, o empresário conta que cada coleção é detalhadamente pensada, “tudo tem um conceito por trás, não é só uma marca que faz pela estética, mas cada detalhe carrega uma história, carrega um porque.” Hoje a marca tem a finalidade de levar autoestima para as pessoas, em cada peça, seus consumidores carregam a essência e propósito da marca JustLike.